sábado, 15 de março de 2008

Meu pai e a Bárbara, minha filha

Gosto especialmente desta foto, com meu pai segurando a Babi, minha filha, no início de 1993. Meu pai, o Sr. Adolfo, como era conhecido, nasceu em uma pequena cidade próxima a Stuttgart, na Alemanha, em 1922, e morreu em julho de 1995, aos 73 anos. Veio para o Brasil ainda bebê, com seus pais, a bordo de um navio trazendo imigrantes alemães que, como tantos outros imigrantes de outras nações, ajudaram a formar a história e a cultura deste país. O meu pai não teve instrução, pois teve uma vida muito dura desde a mais tenra infância, segundo ele contava. Entretanto, era dono de uma grande sabedoria e de muitos valores morais, os quais, eu acredito, foram passados através das gerações e foram recebendo as mais diversas influências, transformando-se em novos valores, porém mantendo os seus traços originais. Ao meu pai, onde quer que se encontre, receba o meu afeto e o meu carinho. Com saudades.

Nenhum comentário: