terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Cachoeira Itaporani

A Cachoeira Itaporani é uma das mais belas cachoeiras no Rio Campo Belo, que corta o Parque Nacional do Itatiaia. A temperatura e o volume d'água são impressionantes. Mesmo no verão a água é muito fria. Chega-se até ela através de uma pequena trilha com cerca de 500 metros de extensão, a partir da Ponte do Maromba, no fim da estrada que dá acesso à parte baixa do Parque Nacional do Itatiaia. Essa trilha dá acesso também à Cachoeira Véu de Noiva, que tem queda de 40 metros e muito conhecida nos postais do Parque Nacional do Itatiaia.

3 comentários:

Paulo Henrique Motta disse...

Olá Gustavo, eu tenho familia em Engenheiro Passos e estou indo para lá no feriado de tiradentes. Estava olhando seu blog e vi a foto da cachoeira Itaporani, cachoeira esta que tenho muita vontade de conhecer há algum tempo, sou adepto de trilhas, faço algumas aqui pelo Rio de Janeiro, onde moro, mas nunca fiz nenhuma em Itatiaia (lugar que sou apaixonado por conhecer e nunca tive oportunidade), portanto, gostaria de saber se vc saberia me indicar uma boa forma de se chegar a esta cachoeira por trilha. Qualquer dica ficarei muito agradecido.
um forte abraço,
Paulo Henrique Motta
http://nenhumaborboletaazul.blogspot.com

Paulo Henrique Motta disse...

Opa, tomei liberdade e adicionei o seu blog no meu. gostei muito do seu blog. O assunto me interessa rss.

Paulo Henrique Motta disse...

grande gustavo, eu tava dando mais uma olhada no seu blog (pq gostei muito da iniciativa do seu blog) e vi q vc gosta muito da música do Tom Jobim. que coincidencia!! eu trabalho no instituto Antonio Carlos Jobim, no Jardim Botanico do Rio de Janeiro. Fica entao o convite, para o dia em que vc vier aq no Rio, fazer uma visita ao nosso Espaço Jobim, aqui no Jardim Botanico.
vc pode entrar em contato comigo por dois e-mails : phmottapuc@yahoo.com.br
phmotta@jobim.org

Vou com a minha namorada fazer um passeio por aí e prometo que se vc for meu guia numas caminhadas no parque nacional, eu te dou um livro do tom, escrito pela filha dele.
um forte abraço.